terça-feira, 29 de maio de 2012

Planos Divinos.


E se eu pedisse a Deus.
Se dissesse que agora eu quero ser uma
                                                 uma flor.
A flor que é macia,delicada e colorida.
E os espinhos que possui, só machucam as mãos sem costume, sem jeito.
Espinhos de flor não ferem mãos feitas de ternura.


E se eu pedisse a Deus.
Se dissesse que agora eu prefiro ser
                                       uma estrela.
Estrela que aos olhos dos meros mortais,
Irradia e aquece mesmo morta.

Mas se Deus me transformasse
                                      num diamante.
E fosse caro,belo,cortante.


                                        Seria eu enfim amada?

"Não" .
Deus disse que serei somente
                                       o que eu sou.

Sei que há flores, e estrelas, e diamantes
                                        a sua espera.
E sim, eu que me aceite assim
                                        como Deus quis.


Mas... espere .


No pouco que me resta,
Deus,por piedade
Me deixou as palavras
e um coração (que há de agir primeiro em defesa do amor próprio)

Pra te dizer que sim
Não me comparo às flores, estrelas e diamantes.
Entretanto,deles todos se vêem aos montes.

E igual a mim....
           Só eu mesma.

O encontro ao óbvio
será mais fácil.
O difícil será lidar
com o que se perdeu do único.


Mas Deus sabe o que faz.


E olhando daqui realmente eu vejo
O quanto você se parece com todas essas coisas que eu desejei ser
-um dia.

E eu fico.
Me aceitando assim como Deus quis
(degustando quem sabe do prazer de não me misturar)



Porque Deus sabe o que faz.

Eu vi o que ele fez.

-Foi só você quem não percebeu.



3 comentários:

tim disse...

que trem bunito.

=]

Fernanda Mól disse...

gente! olha o tim!

Hélida disse...

Putaqueopariu!! Amei!!