quinta-feira, 19 de abril de 2012

Indagações sobre vírgulas,pontos e etcéteras (aprenda a conviver com meus textos)

Não boto ponto final pra concluir uma frase.
Eu boto ponto pra dar um respirada.
A vírgula é porque eu falo pausadamente - as vezes eu pauso demais, eu sei.

E assim vai.

Páragrafo onde não tem, serve apenas como reticências.
Assuntos diversos num mesmo contexto, sem exigir iniciar outra frase - as vezes eu atropelo demais,eu sei.

Pular linha duas vezes, é pensando em quem lê. É pensando em mim,na maioria das vezes,porque as vezes só eu que leio mesmo. O "pulo" é uma respirada profunda,uma fórmula contra enjôo.

Traço é sempre fazendo referência a algo- explicações à parte, justificar a frase.

E os três pontos...adoro três pontos... dá uma suavizada...uma leveza... assim como eu gostaria que meus textos fossem.

Enfim.

Eu sei sobre minhas obrigações. Sei que existem padrões e etcéteras.

Por isso peço licença.

Pra escrever da forma que eu sinto, do jeito que vem, sem ler duas vezes. Peço licença pra minha incontinência verbal.
Deixa eu cuspir as palavras.Deixa eu ditar um tom, pelo menos sobre o que eu escrevo.

Agora sai da frente, por favor.

Me deixa pecar pelo excesso.













Obs: Sobre os erros ortográficos...não. Eles não são propositais.
Por eles, peço desculpas.

Nenhum comentário: